Ingredientes:
2 envelopes (12g cada um) de gelatina em pó branca, sem sabor
1/3 xícara (chá) de água
1 1/2 xícara (chá) de suco de manga concentrado
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão
4 claras em neve
Óleo para untar
Molho:
3/4 xícara (chá) de suco de manga concentrado
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 1/2 colher (sopa) de maisena
Modo de preparo:
Numa panela pequena, polvilhe a gelatina sobre a água e reserve.Numa tigela, misture o suco de manga, o creme de leite, o açúcar e o suco de limão.Reserve.Leve a gelatina ao fogo brando, mexendo sempre até dissolver.Junte a mistura de manga, mexendo bem.Coloque de volta na tigela e leve à geladeira até começar a engrossar.Bata as claras em neve e misture delicadamente com o creme de manga.Coloque numa forma untada de 19,5 cm de diâmetro com buraco no meio.Leve à geladeira até ficar bem firme.Numa panela, misture todos os ingredientes do molho.Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar.Deixe esfriar antes de utilizar.Desenforme a musse, cubra com o molho e sirva.

Nenhum comentário:
Postar um comentário